Identidade cultural e comida de qualidade representam o nosso 2° Festival Gastronômico de Piranhas, que tem data marcada para levar mais sabor para o Alto Sertão de Alagoas. No próximo final de semana, nos dias 26 e 27 de agosto, o Centro Histórico do município será vitrine da comida regional alagoana que vai sair das ilhas gastronômicas montadas na Praça do Giradouro, que também terá aulas-show com chefs renomados, apresentações culturais e exposição de artesanato local.
Para esta edição, a gestão municipal potencializou o evento com um convênio entre a Setur Alagoas e a Abrasel, o que possibilitou a vinda de 12 Jornalistas do Sudeste para o festival, fortalecendo a divulgação do evento e das atrações da região, segundo informou o secretário de Cultura e Turismo do município, Eduardo Clemente.
“Com o festival, este ano conseguimos promover uma presstrip, algo inédito no município de Piranhas, dando maior visibilidade ao nosso evento, diante da importante divulgação da cultura, gastronomia e artesanato da Lapinha do Sertão, o que irá contribuir na economia e turismo da região”, destacou Clemente.
São 13 restaurantes com presença confirmada na programação, trazendo para o público pratos exclusivos ao valor de R$ 20 cada. Tudo ao som de bandas de pífano, apresentação de xaxado e outras atrações musicais com artistas locais.
Os restaurantes participantes estarão comercializando pratos produzidos a partir de ingredientes cultivados em Piranhas, e também contará com a presença de chefs renomados, como Jonatas Moreira, Sandy Farias, Serginho Jucá, Vitor Generoso, Gerônimo Athuel, chef revelação do Rio de Janeiro 2023, além da participação de Rosa Moraes, responsável pela implementação das primeiras faculdades de gastronomia do Brasil, uma das maiores referências do turismo gastronômico do país, jurada do programa IRON CHEF (Netflix), da jornalista gastronômica alagoana, Nide Lins, e muito mais.
Apoio
O Sebrae é parceiro na realização do festival pela segunda vez, apoiando a Prefeitura de Piranhas, juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Abrasel Alagoas, Governo do Estado e a empresa Sococo.
De acordo com Lidyane Bezerra, analista do Sebrae Alagoas, a instituição realizou capacitações em Boas Práticas dos Serviços de Alimentação e Controles Financeiros para os empresários que vão participar do festival. Além disso, também fez o estudo do espaço e elaborou o projeto arquitetônico do evento, com toda a ambientação interna, que conta com espaço para as aulas, palco para atrações musicais, estandes e espaço instagramável.
O acesso ao 2° Festival Gastronômico de Piranhas é gratuito e a programação vai das 17h às 22h.
?
Utilize o formulário abaixo para comentar.