Depois de o secretário municipal de Saúde divulgar nas redes sociais que um paciente de Delmiro Gouveia testou positivo para Covid-19, uma parente da pessoa infectada também utilizou a internet para esclarecer que ela, provavelmente, não deve ter contraído o vírus no município.
A mulher, que afirma ser sobrinha do idoso de 72 anos, escreveu em uma rede social que, depois de ser transferido da Unidade de Pronto Atendimento de Delmiro Gouveia (UPA), ele ficou alguns dias no corredor do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
“Ele ficou alguns dias (não sei quantos) no corredor do hospital com a minha prima, e nós achamos que foi lá que ele contraiu a Covid-19. Não há motivos para pânico”, disse a mulher.
“Ele está estável, e carece das nossas orações. Ele não teve contato com pessoas de áreas contaminadas e não viajou. Provavelmente ele pegou (o novo coronavírus) em Maceió quando buscava seu atendimento por outro problema, como eu já citei. Não há motivo para pânico e não há motivos para achar que ele contraiu o vírus em Delmiro”, concluiu a sobrinha do paciente.
Segundo a Assessoria de Comunicação do município, deu negativo o resultado do teste rápido feito com a esposa do idoso e o sobrinho dele. Agora serão realizados testes rápidos com os profissionais da UPA que atenderam ao paciente. Com todos que derem negativo ainda serão feitos exames laboratoriais para uma contraprova.
LEIA MAIS:
Secretário confirma primeiro paciente de Delmiro Gouveia com o novo coronavírus
Utilize o formulário abaixo para comentar.