Animais que por muito tempo ajudaram os sertanejos nos deslocamentos, principalmente pelas estradas rurais dos municípios, os jegues foram aos poucos substituídos nessa tarefa pelas motocicletas. Mas muitos deles, que pouco são vistos pela zona rural, estão presentes na zona urbana de Monteirópolis, onde “passeiam” livremente e sem ser incomodados.
O Correio Notícia recebeu fotos que mostram vários desses animais passeando pela cidade sem nenhum controle. Eles aproveitam para comer a grama de praças e canteiros públicos. Por onde passam, deixam um rastro de sujeira. Ao mesmo tempo, oferecem perigo a condutores de veículos, que podem se envolver em acidentes com esses animais.
De forma irônica, alguns moradores, que preferiram não ser identificados, disseram ao Correio Notícia que os jegues fazem um “trabalho” de jardinagem, por comerem o mato dos espaços públicos municipais, e de “vigilância”, por andarem sem rumo pelas ruas durante a noite e a madrugada.
Procurada pela reportagem, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou apenas que “o prefeito Maílson Mendonça está ciente da situação e vai resolver”.
Utilize o formulário abaixo para comentar.