Funcionários da UPA participaram, na manhã desta quarta-feira (27), de treinamento especial com a equipe da Secretária de Estado da Saúde (SESAU) para capacitação no diagnóstico e encaminhamento de pacientes infartados.
A ação faz parte do Projeto coordenado pela Fundação Cordial (HCor) em parceria com algumas fundações internacionais, multinacionais e o município de Delmiro Gouveia por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.
O objetivo é agilizar o atendimento a pacientes vítimas de Infarto Agudo do Miocárdio, na tentativa de diminuir a mortalidade e a morbidade, devolvendo os indivíduos afetados íntegros e saudáveis ao convívio com suas famílias. O paciente diagnosticado com IAM por meio da Telemedicina, após ser avaliado pelas equipes plantonistas, será imediatamente encaminhado como prioridade para o Hospital do Coração, na capital, onde receberá o tratamento adequado, passando pelos procedimentos de cateterismo e angioplastia primária, o que irá oportunizar a sua pronta recuperação.
É um projeto grande, que envolve a América Latina. Em Alagoas, inicia por São Miguel dos Campos e Delmiro Gouveia, pelo fato de suas Unidades de Pronto Atendimento oferecer infraestrutura adequada, equipe preparada e atuando em plantões de 24 horas e por apresentarem diferenças geográficas importantes em relação à distância da capital.
Após o treinamento da equipe, será a vez da instalação dos equipamentos de diagnóstico.
É mais uma ação do Governo Municipal de Delmiro Gouveia que, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, pretende investir no que há de melhor e buscar parcerias para promover a saúde e o bem-estar dos delmirenses.
Utilize o formulário abaixo para comentar.