Saiu na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (30) a exoneração de Zulmira Cordeiro do cargo de diretora-geral do Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), situado em Delmiro Gouveia.
A concessão de exoneração foi assinada pelo governador Paulo Dantas na terça-feira (29), ocasião em que já nomeou o substituo da ex-diretora. Carlos Augusto dos Anjos Silva assume como novo diretor-geral do HRAS.
Zulmira estava à frente do cargo desde quando o hospital começou a funcionar. Sobrinha do vereador Jamil Cordeiro, que já foi diretor do hospital da cidade, Zulmira teve a gestão marcada por polêmicas decorrentes de uma série de demissões promovidas por interferências políticas alheias a ela.
O caso mais polêmico acontece recentemente. Trata-se de descontos não justificados nos salários dos colabores do hospital. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) teria atribuído os referidos descontos a um erro da gestão local, ou seja, da direção-geral da unidade de saúde. Este teria sido o motivo pelo qual Zulmira pediu exoneração do cargo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.