Diversos órgãos públicos de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, assinaram o Termo de Ajustamento e Conduta (TAC) referente à edição de 2019 do Carnaval no município. A assinatura ocorreu num encontro ocorrido na última quinta-feira (21).
A reunião foi presidida pelo promotor de Justiça Cláudio Moreira Teles. No encontro, ficou acordado como cada órgão vai atuar nos festejos de momo, no período de 28 de fevereiro a 5 de março.
A Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes ficou responsável pelo cadastramento de blocos, eventos e paredões a serem utilizados no evento. Aos organizadores de blocos e eventos particulares, ficou acordado que eles devem procurar os órgão responsáveis até o dia 26 de fevereiro para efetuar cadastro.
Os proprietários de paredões também devem se cadastrar para que possam atuar no Carnaval, entre os dias 2 e 4 de março, em frente à lojinha da Fábrica, de acordo com as normativas do TAC.
A Polícia Militar (PM) ficou responsável por disponibilizar contingente necessário de agentes para prestar segurança aos foliões. Na reunião, o representante do 9º Batalhão de Polícia Militar informou que a guarnição vai estar com 64 policiais.
A Guarda Municipal vai disponibilizar um efetivo de 10 homens para assegurar a segurança do patrimônio público, bem como apoio na segurança do evento, quando necessário for.
Fiscalizar o fluxo do trânsito vai ser uma tarefa da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). O planejamento será informado pelo órgão no dia 1° de março.
Utilize o formulário abaixo para comentar.