De autoria do deputado estadual Inácio Loiola (PDT), o projeto de lei ordinária nº 293/2020, que considera como patrimônio cultural imaterial do Estado de Alagoas a iguaria regional e tradicional "Caldinho de Capela", criado pelo alagoano Newton Melo Bastos, no município de Capela, foi aprovado por unanimidade no plenário da Casa Legislativa desta terça-feira, 11.
“Buscando ampliar e valorizar as representações mais importantes da identidade alagoana, reconhecemos o “Caldinho de Capela” como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Alagoas. Além disso, o município de Capela já integra o roteiro cultural e gastronômico com viés para o turismo regional”, ressaltou o deputado Inácio.
Alagoas já se destaca fortemente no desenvolvimento da gastronomia, assim como no artesanato e manifestações folclóricas evidenciando o grande potencial destas referências culturais que também estão a serviço do desenvolvimento do Estado.
O projeto de lei deverá ser sancionado pelo governador do Estado em breve, para que, em formato de lei, passe a vigorar.
Utilize o formulário abaixo para comentar.