No alto Sertão de Alagoas, a temperatura nesse inverno está chegando a 14ºC. Até o final da temporada pode fica ainda mais frio. E sabe o que está esquentando os moradores? Um sorvete! Dá para acreditar?
Um restaurante em Água Branca resolveu inovar e fez um sorvete frito. Gelado por dentro, mas quentinho por fora. O sorvete frito é bem conhecido no Japão, mas a receita e o jeito de fazer diferente do alagoano, que tem um sabor bem nordestino: de rapadura.
“A receita vem da época da minha avó. Mas ela veio chegar nas minhas mãos através da minha mãe. Tem seis anos que a gente produz o sorvete de rapadura e vem incrementando, né. Depois desses seis anos, nós lançamos o sorvete frito de rapadura”, afirma empresária Silvia Medeiros.
Tudo começa com a rapadura em pedaços feita da cana-de-açúcar plantada na região e outros ingredientes. Tudo vai para uma máquina e dessa mistura forma o sorvete.
Depois do sorvete pronto é a hora de empanar em uma mistura especial. Depois vem a parte mais curiosa que é a hora de fritar o sorvete e tem que ser no óleo bem quente. “Bem quente porque é só um banho põe e vira porque senão vai derreter”, afirma.
“A gente não acredita muito não porque nunca viu, né. Eu vim ver aqui e estou pagando o preço vendo a realidade”, afirma o turista da Bahia Cícero de Souza.
Utilize o formulário abaixo para comentar.