O segundo dia da 18ª edição do Micahipi reuniu uma multidão no Estádio Pompílio Brandão de Alcântara (Pompilhão), na noite desta sexta-feira (25), em Inhapi. A festa realizada pela Prefeitura Municipal teve como atrações Jefferson e Tiago, Taty Girl, Wesley Safadão e Parangolé.
A primeira banda a subir no palco foi a dupla Jefferson e Tiago, artistas da terra, que se destacaram na abertura da segunda noite do Micahipi, cantando hits próprios mesclados com sucessos de outras bandas. A dupla que já está acostumada a apresentar-se em grandes eventos no município, participou pela primeira vez do Maior Carnaval Fora de Época de Alagoas.
“Agradeço ao prefeito Tenorinho Malta pela oportunidade. Estamos muito felizes em poder participar dessa grande festa”, disse o cantor Tiago. “E vamos lançar música nova aqui”, completou Jefferson. Os dois brilharam no palco, com um show de mais de uma hora.
Logo após subiu ao palco a cantora Taty Girl. Ela estava entre as atrações mais esperadas da noite, sobretudo pelo “Baú da Taty”, uma parte do show dela que é dedicada a músicas que marcaram as últimas três décadas. Para casais, um momento romântico e de grande nostalgia, já para os solteirões sentimentais uma sessão de sofrência.
Todo esse mix de sentimentos foi sobreposto pela próxima atração. O show mais esperado dos três dias de Micahipi era o do cantor Wesley Safadão, dono dos hits mais tocados nas paradas de sucessos do país. O astro musical selecionou um repertório incluindo os maiores sucessos da carreira e levou a multidão presente ao delírio. “Vai safadão” era a frase que não saía da boca do grande público, ensandecidos com músicas como “despedida”.
A musicalidade baiana da banda Parangolé fechou o segundo dia de festa. O “Rebolation” do cantor Tony Salles não deixou ninguém parado, criando uma grande agitação entre o público, que não parou em nenhum momento do show.
No intervalo dos shows houve a apresentação do Dj MK, que ficou com a responsabilidade de não deixar a festa “esfriar”, e a missão dada foi cumprida. Os micahipeiros amaram a apresentação do dj maceioense.
Neste sábado (26), último dia de festa, haverá um arrastão com trio elétrico, com o cantor Rai Saia Rodada, fazendo um percurso de cerca de 2km da casa do prefeito até o centro da cidade, onde o trio ficará para a apresentação de Kaik Gois, Márcio Dhuka e baile do MK.
O organizador da festa, Hemmerson Alencar, falou da importância do resgate do arrastão com trio elétrico.
“Quando meu pai criou o Micahipi, a ideia era exatamente essa. Um trio fazia o arrastão do Boa Vista até a cidade, com blocos carnavalescos tradicionais, como o Bloco Tesão, que reunia milhares de pessoas no arrastão. O trio seguia até a Praça do Comércio, onde a festa continuava. Os arrastões eram nossa marca, marca que foi copiada em outras festas da região. Agora, em homenagem ao meu pai, estou resgatando esse momento”, disse Hemmerson, que também é chefe de gabinete do município.
O ex-prefeito Oberdan Tenório (Bel) estava orgulhou da proporção que o Micahipi ganhou na gestão do irmão, prefeito Tenorinho Malta. “Eu que realizei as primeiras edições nas três vezes que fui eleito prefeito de Inhapi. Para a minha época a festa também era grande, fazíamos um grande esforço para nunca deixar de realizar. Meu irmão fez uma grande ação ao resgatar essa festa, que é do povo”, disse Bel.
Acompanhado da esposa, a ex-prefeita de Belém Valma, Bel curtiu toda a festa, enquanto relembrava os grandes momentos que também viveu como prefeito durante as noites de Micahipi de outrora.
O prefeito Tenorinho Malta estava comemorando o sucesso da festa. Sucesso em público, segurança e organização. “Estou participando todos os dias como folião mesmo. Estou exausto, mas ainda tenho energias para o último dia”, disse o gestor.
Utilize o formulário abaixo para comentar.