A Rádio Itatiaia, através de sua assessoria de imprensa, confirmou da manhã desta quinta-feira (13) que o empresário Rubens Menin comprou 100% da empresa. O anúncio foi realizado por meio das redes sociais da emissora, além dos canais de comunicação da empresa. O valor envolvido na transação não foi divulgado.
No Twitter, a rádio afirmou que o atual diretor-presidente Emanuel Carneiro disse estar “feliz” com a venda. “Estou feliz por transferi-la a um mineiro de coração, comprometido com a missão de perpetuar este legado de 70 anos”, diz.
Menin também utilizou seu perfil no Twitter para comentar a compra da rádio. “É com muita satisfação que comunico a aquisição da Radio Itatiaia, uma grande oportunidade para continuar contribuindo com valioso patrimônio dos Mineiros“, disse. “Com isso, tenho a intenção de engajar Minas por meio de um jornalismo ético, contribuindo para uma sociedade melhor.”
A compra já havia sido divulgada na 4ª feira (12.mai) pelo jornal Estado de Minas.
A Rede Itatiaia, fundada em 1952, é uma das emissoras de rádio mais tradicionais do Brasil. Segundo o site da rádio, sua programação é “voltada para jornalismo, esportes, prestação de serviços e entretenimento”.
Além da Rádio Itatiaia, a rede tem mais 4 emissoras em Minas Gerais, localizadas em Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto e Varginha.
Menin é sócio majoritário da CNN Brasil. Tem 65% do controle acionário. É fundador de 3 grandes empresas: MRV Engenharia (empreiteira que se fortaleceu depois de realizar obras para o programa Minha Casa Minha Vida, criado no governo Lula, em 2009), Banco Inter (instituição financeira digital que tem mais de 10 milhões de clientes) e Log Commercial Properties (empresa de locação de propriedades comerciais).
Somadas, têm valor de mercado de R$ 25 bilhões. A mais antiga é a MRV, fundada em 1979.
Utilize o formulário abaixo para comentar.