O artista popular Zé de Almeida e os “Brindões de Ouro” voltam a se apresentar neste sábado (20), a partir das 15h, em uma transmissão ao vivo pela internet, conhecida como “live”. A primeira apresentação desse tipo dos artistas ocorreu no dia 2 de maio.
Eles são conhecidos por seus versos e repentes, muitos deles feitos no improviso, além das famosas “toadas” de vaquejadas e cavalgadas. No repertório especial de São João, haverá também músicas regionais e cantigas sobre o Sertão, o dia a dia do agricultor, do vaqueiro, os costumes, modos e a cultura nordestina, além do assunto do momento: a pandemia causada pelo novo coronavírus.
A live pretende arrecadar contribuições para os artistas, que estão com suas atividades suspensas por conta da pandemia. “Nosso intuito desta vez é arrecadar para podermos ajudar os nossos músicos, eles dependem de eventos, por conta dessa pandemia da Covid-19 tudo se encontra parado. Vamos realizar essa live e o que conseguirmos arrecadar iremos ajudar os nossos integrantes da banda Brindões de Ouro", disse o poeta Zé de Almeida.
Ele é natural de Santana do Ipanema, onde vive, enquanto Manoel Cruz é de Carneiros e Olavo Silva é de Estrela de Alagoas. A artista Wilma Azevedo também vai participar da apresentação.
Durante o show, vão aparecer na tela duas contas para quem puder fazer doações, sendo uma do Banco do Brasil e outra da Caixa Econômica Federal. Toda a apresentação será transmitida ao vivo pela Rádio Correio do Sertão 100,9, de Santana do Ipanema. E quem desejar assistir e ver os artistas a partir das 15h é só clicar aqui.
Utilize o formulário abaixo para comentar.