A seleção feminina sub-15 finalmente irá sair do papel. A CBF definiu para julho a primeira convocação do grupo para um período de treinamentos provavelmente na Granja Comary. O objetivo é ambientar as meninas com o cenário de Seleção. O cuidado da convocação ser nesse período é justamente aproveitando as férias escolares. A comissão técnica responsável pela lista ainda está sendo definida pela entidade.
A organização de uma seleção brasileira feminina sub-15 é um desejo antigo da técnica Pia Sundhage, comandante da seleção principal, desde sua chegada em 2019. Em coletiva antes da Finalíssima, em abril, a treinadora chegou a mencionar a necessidade ao comentar sobre a candidatura do Brasil para sediar a Copa do mundo feminina de 2027.
- As meninas de 14, 15 anos que querem representar a Seleção, na Inglaterra, na Suécia, elas podem, mas não no Brasil - afirmou Pia.
Sarina Wiegman, técnica da Inglaterra, rival na oportunidade, mostrou surpresa com a informação de que o Brasil não tinha a categoria.
- Espero que o Brasil tenha uma seleção sub-15 assim que possível, porque vocês precisam disso. Estou surpresa que não tenham e um pouco decepcionada - destacou Sarina.
Utilize o formulário abaixo para comentar.