António Oliveira não é mais o técnico do Coritiba. A decisão foi anunciada pelo clube nesta terça-feira, dois dias após a derrota para o Flamengo, por 3 a 0, na estreia do Brasileirão.
A pressão na comissão técnica já era grande, até pelos seis jogos seguidos sem vencer, contando Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e agora o Brasileirão.
No domingo, após o jogo com o Flamengo, o presidente em exercício do Coritiba, Glenn Stenger, participou da entrevista coletiva e falou sobre a preocupação da diretoria com o momento do clube.
- Fiz questão de estar aqui na coletiva. Nós temos um acompanhamento diário de todas as ações do Coritiba. Nós da diretoria estamos, neste momento, aqui até para ter a união necessária para reverter este quadro. Sabemos que não vencemos há seis jogos, e isso não nos deixa contente. As cobranças vão ser feitas ao elenco, a quem errou. A comunidade coxa-branca pode saber que o Coritiba vai estar organizado neste Brasileiro para alcançar seus objetivos - disse Stenger.
Com a saída de António Oliveira, o auxiliar técnico Leomir de Souza assume interinamente o comando do Coritiba até a contratação de um novo treinador.
António Oliveira foi oficializado no dia 13 de dezembro de 2022 para substituir Guto Ferreira, quase uma semana antes do início da pré-temporada do clube. O treinador participou de todo o período de preparação e na formação do elenco para 2023.
Pelo Coxa, António Oliveira somou sete vitórias, sete empates e três derrotas em 17 jogos.
Com o treinador, o Coritiba parou na primeira fase do Paranaense, sendo eliminado pelo Cascavel, nas quartas de final. Na Copa do Brasil, o time está na terceira fase - empatou por 3 a 3 com o Sport, no jogo de ida, no Couto Pereira.
Os resultados do Coritiba com António Oliveira
Coritiba 1x0 Aruko (Paranaense)
Foz do Iguaçu 0x3 Coritiba (Paranaense)
Coritiba 1x0 Rio Branco (Paranaense)
Maringá 0x1 Coritiba (Paranaense)
Coritiba 2x2 Azuriz (Paranaense)
Coritiba 3x1 Cianorte (Paranaense)
Athletico 1x1 Coritiba (Paranaense)
Coritiba 0x0 São Joseense (Paranaense)
Coritiba 1x0 Londrina (Paranaense)
FC Cascavel 0x0 Coritiba (Paranaense)
Humaitá 0x3 Coritiba (Copa do Brasil - 1ª fase)
Operário-PR 3x0 Coritiba (Paranaense)
FC Cascavel 3x1 Coritiba (Paranaense - quartas de final)
Coritiba 0x0 FC Cascavel (Paranaense - quartas de final)
Coritiba 1x1 Criciúma - 6x5 nos pênaltis (Copa do Brasil - 2ª fase)
Coritiba 3x3 Sport (Copa do Brasil - 3ª fase)
Flamengo 3x0 Coritiba (Brasileiro)
Utilize o formulário abaixo para comentar.