A era Cuca no Athletico começou. Anunciado oficialmente na última segunda, o treinador se apresentou junto ao elenco no CT do Caju na manhã desta terça-feira para comandar a primeira atividade no campo.
Após derrota para o Londrina, no sábado, fora de casa, o elenco ganhou dois dias de folga. O treino desta terça-feira será o primeiro da semana de olho no jogo de volta, marcado para domingo, na Ligga Arena.
Cuca terá cinco sessões de treino durante a semana. Para o jogo, nomes como Esquivel (pubalgia) e Alex Santana (lesão no joelho) devem desfalcar a equipe novamente por ordem médica. Além deles, Fernando e Renan Viana estão em reta final de recuperação e realizam trabalhos de transição.
Cuca foi o escolhido para substituir Juan Carlos Osorio, demitido pelo Furacão no último domingo. O nome do treinador deve cair no Boletim Informativo Diário (BID) nas próximas horas.
— Vou criar um ambiente. A gente tem que ter uma família ali (no Athletico). Os (clubes) que ganham são famílias fechadíssimas, e temos que ser assim para ter um bom ano. Centenário é uma coisa ímpar, exclusiva de cada time, e chegou a vez do Athletico. Isso marca muito, é uma responsabilidade grande. Quando é centenário, logo se pensa em conquistas, se pensa em títulos, e a gente tem que entregar o máximo, e dentro desse máximo ver no final do ano o que conseguiu de melhor — disse o treinador em entrevista à Rede Furacão.
É uma honra, satisfação enorme. Já fui muitas vezes no estádio. Já vibrei e já chorei pelo Athletico. E vou continuar assim, se Deus quiser, quem sabe vibrando e chorando por emoção. Vou estar junto na boa (situação) e na ruim — completou.
O Athletico perdeu para o Londrina por 1 a 0 na ida e precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de fase. Se a vitória for por um gol, a decisão será nos pênaltis. O Tubarão joga pelo empate para ficar com a vaga.
O jogo está marcado para começar às 18h30 (de Brasília). O ge transmite em Tempo real.
Utilize o formulário abaixo para comentar.