O Fluminens aproveita o período de Data Fifa para se preparar para a reta final do Brasileirão, mas a proximidade com o fim do calendário também levanta dúvidas na torcida sobre a montagem do elenco para 2025. Quem fica e quem sai? Neste momento, o Tricolor tem o lateral-esquerdo Diogo Barbosa como uma das prioridades para renovação.
A situação ainda não evoluiu para propostas oficiais na mesa, mesmo com o desejo inicial pela manutenção do vínculo com Diogo. A discussão de renovações no Fluminense passa pela incerteza da permanência na elite para 2025, visto que um eventual rebaixamento no Brasileirão também afetaria a capacidade de investimento do Tricolor. O clube mantém a postura de só debater questões contratuais a fundo após o encerramento do Brasileirão.
Assim como Diogo, o Fluminense também tem Manoel, Felipe Melo, Lucumí e Marquinhos nos últimos meses de contrato. Felipe Alves, pouco aproveitado, é um que não deve seguir para 2025.
Diogo Barbosa chegou ao Tricolor em junho de 2023 e foi reserva de Marcelo sob o comando de Fernando Diniz. Após a troca de comando e a chegada de Mano Menezes, com quem já havia trabalhado anteriormente, o lateral ganhou mais espaço e tornou-se titular da posição no Fluminense. Hoje, seu reserva é Gabriel Fuentes, visto que o camisa 12 deixou o clube.
O Fluminense volta a campo no dia 22 de novembro, contra o Fortaleza, no Maracanã. O Tricolor é o atual 15º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. O clube carioca tem a mesma pontuação que o Juventude, que abre o Z-4.
Utilize o formulário abaixo para comentar.