O Inter está mais próximo do sonhado acerto com Bernabei. As conversas avançaram, e apenas detalhes impedem a oficialização. A expectativa é que o anúncio ocorra ainda nesta semana, para que o argentino seja incorporado ao grupo de Roger Machado para a sequência da pré-temporada.
O otimismo já impera no Beira-Rio desde a última semana. Os passos mais recentes traduziram a confiança nas tratativas com o Celtic, detentor dos direitos do lateral-esquerdo. Há chances de que o anúncio saia em até três dias.
Os clubes, que discutem há meses, encontraram uma resolução. O Colorado se compromete a pagar 5,5 milhões de euros (R$ 34,81 milhões pela cotação atual), além de um bônus de 500 mil euros (R$ 3,1 milhões) caso o jogador atinja determinadas metas.
Bernabei torce pelo desfecho para retornar ao convívio dos companheiros. O jogador de 24 anos está na Argentina e aguarda a troca dos documentos para que seja liberado a trabalhar com os comandados de Roger Machado.
O Inter se reapresentou na segunda-feira, mas o hermano, como tem o vínculo ligado aos escoceses, não retomou a prática. Tão logo seja oficializada a compra, iniciará as atividades no Centro de Treinamentos Parque Gigante.
Destaque no segundo semestre, acabou na "Seleção do Brasileirão" e como o melhor lateral-esquerdo da competição no prêmio Bola de Prata. O objetivo é repetir a produção em 2025 e ser lembrado por Lionel Scaloni para defender a Argentina. Caso consiga, realizaria dois sonhos.
– Meu sonho é jogar pela Argentina. Todo jogador tem esse sonho, mas muitos acham impossível. Temos de trabalhar. Se tiver que acontecer, acontecerá. Não conheço Messi e adoraria conhecê-lo. Se for dentro de campo, melhor – afirmou em entrevista ao Olé na semana passada.
Com vocação ofensiva, balançou as redes em três oportunidades e contribuiu com assistências em 23 partidas disputadas.
O Inter ainda não anunciou reforços nesta temporada. A direção encaminhou as contratações do volante Ronaldo, que estava no Juventude, e do atacante Vitinho, que defendeu o Bragantino. O lateral-esquerdo Ramon, do Olympiacos, da Grécia, também interessa.
Utilize o formulário abaixo para comentar.