Tudo bem que era um amistoso. Mas, o garoto Mustafa Kapi, conhecido como "Neymar turco" pela mídia turca, jamais vai esquecer este sábado, 8 de outubro. Afinal, com apenas 14 anos, ele estreou pela equipe profissional do Galatasaray. Na vitória por 2 a 0 sobre o Levski Sofia, da Bulgária, fora de casa, o garoto entrou a um minuto do fim do tempo regulamentar e, após a partida, correu para abraçar o técnico holandês Olde Riekerink.
Os companheiros de equipe, que conta com jogadores consagrados como Podolski, Sneijder e Derdyok, também fizeram festa com a promessa. O meia português Josué e o veterano Hamit Altintop marcaram os gols da vitória.
No meio da última semana, o Celtic, da Escócia, havia feito algo parecido, promovendo a estreia de Karamoko Dembele, de apenas 13 anos, em um jogo da equipe sub-20. O garoto nascido na Costa do Marfim já foi comparado a Messi e é tratado como uma joia no clube.
Como efeito de comparação, Neymar estreou pelo time profissional do Santos com 17 anos, quando entrou no segundo tempo da partida contra o Oeste, pelo Campeonato Paulista de 2009. Em 230 partidas pelo Peixe, ele marcou 138 gols.
Utilize o formulário abaixo para comentar.