Mais do que confirmar seu favoritismo, o Flamengo fez sua torcida sair do Maracanã de alma lavada. Com quatro gols de Pedro, a equipe venceu por 7 a 1 o Tolima, nesta quarta-feira, no Maracanã, e confirmou sua classificação para as quartas de final da Libertadores. Quiñones (contra), Gabigol e Matheus França completaram o placar para o Rubro-Negro.
Corinthians à vista
Na próxima fase o Flamengo vai enfrentar o Corinthians, repetindo o confronto das oitavas de final da Libertadores de 2010. Antes, o Flamengo joga pelo Brasileirão contra o próprio Corinthians neste domingo, em São Paulo. Em seguida recebe o Atlético-MG no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Primeiro tempo
Embora tenha chegado ao jogo desta quarta-feira já com uma vantagem confortável por ter vencido por 1 a 0 na Colômbia, o Flamengo pressionou desde o apito inicial. E logo aos quatro minutos abriu o placar com Pedro chutando cruzado. Aos 20 minutos, um gol contra de Quiñones após jogada de Pedro e chute de Gabigol ampliou a vantagem do Rubro-Negro, que poderia ter ido para o intervalo com um placar ainda mais amplo por conta das chances criadas.
Segundo tempo
Sem diminuir o ritmo em momento algum, o Flamengo foi ainda mais dominante na segunda etapa e marcou o terceiro gol a um minuto, novamente com Pedro. O quarto gol rubro-negro foi de Gabigol, num belo chute colocado de fora da área. O Tolima marcou seu gol, mas não foi capaz de mudar o comportamento do time de Dorival Júnior. De cabeça, Pedro fez seu terceiro gol na partida e quinto do Flamengo. Um minuto depois de entrar em campo, substituindo Arrascaeta, Matheus França fez o sexto gol, e Pedro fechou o placar, com seu quarto na partida.
Artilheiro
Se Pedro precisava de uma atuação se firmar, já não precisa mais. Com quatro gols, o atacante foi o grande destaque da goleada do Flamengo sobre o Tolima. Além de colocar a bola na rede, participou em outras jogadas de gol e entrou para a história do Flamengo na Libertadores.
Utilize o formulário abaixo para comentar.