O Cruzeiro terá cerca de 20 dias para entrar nos eixos com o novo treinador, Pepa. O português de 42 anos tem a primeira experiência no futebol brasileiro e vai viver uma imersão total ao ambiente da Toca da Raposa, da filosofia de trabalho da gestão Ronaldo e do conhecimento do elenco. Para ajudar no processo, ele ficará no CT neste primeiro momento.
Pepa vem com os quatro auxiliares que chegaram de Portugal - Samuel Correia (auxiliar técnico), Hugo Silva (auxiliar técnico), Pedro Oliveira (preparador físico) e Pedro Azevedo (analista de desempenho). Todos eles ficarão na Toca da Raposa nesse começo de trabalho.
No processo de ambientação e recepção aos profissionais, o Cruzeiro até os entregou uma mensagem de boas-vindas, juntamente com recados de torcedores e uma camisa personalizada do time mineiro. Pepa e equipe vão ficar no CT e para se aprofundar na adaptação.
Até a estreia na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro – entre 11 a 16 de abril -, eles irão realizar uma intertemporada na Toca. Vão conhecer os jogadores e buscar a melhor formatação tática e de jogo para as principais competições do ano.
- Responsabilidade enorme. É chegar e me agarrar a tudo, adaptar-me, agarrar-me à estrutura e elenco. Vamos jogar sempre com o vento nas costas, com a torcida apoiando. Temos que levar para dentro essa energia. Para ter identificação entre torcida e jogadores – destacou o treinador ao canal oficial do Cruzeiro.
Ainda antes do Brasileiro, o treinador deverá receber outros reforços dentro da sua gestão. O primeiro anunciado foi o zagueiro Luciano Castán, que veio do Guarani. O treinador já teve contato com o desempenho do Cruzeiro e também assistiu a jogos do time na temporada.
Pepa irá se adaptar ao que tem em mãos no Cruzeiro. Afinal, o clube terá pouco manejo financeiro e estrutural neste primeiro momento.
- É com a abertura de me agarrar à estrutura e elenco. Várias áreas competentes e que tenho que rapidamente me integrar. Já estamos em velocidade de Cruzeiro. Tenho que me adaptar primeiro e não querer mudar tudo. É assim que funciona - finalizou o treinador.
Utilize o formulário abaixo para comentar.