A derrota por 1 a 0 para o Vitória deixou o Fluminense em uma situação ainda mais desconfortável no Brasileirão. Além de seguir na lanterna da competição, com seis pontos, o clube carioca também precisa ligar o alerta contra o risco de rebaixamento. Apenas um de seis clubes em cenário similar após 12 rodadas se salvou desde 2006.
No Brasileirão de pontos corridos com 20 equipes, seis clubes estiveram em situação pior que a do Fluminense após 12 rodadas:
- Quatro pontos: Chapecoense (2021) e Coritiba (2023);
- Cinco pontos: Athletico-PR (2011), Portuguesa (2013), Ceará (2018) e Avaí (2019).
O Ceará de 2018 foi o único da lista que não caiu para a Série B do Brasileirão. O levantamento é do Espião Estatístico. O rebaixamento da Lusa, entretanto, foi sacramentado pela perda de quatro pontos devido à escalação irregular de Héverton.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o técnico Marcão admitiu que o primeiro objetivo do Fluminense na temporada será deixar a zona da degola do Brasileirão.
— Os números não nos favorecem, temos certeza de que vamos brigar até o final. Primeiro é sair da zona que tanto nos incomoda. Dependendo de que rodada (nós sairmos), aí pensamos em outro objetivo, mas nesse momento tenho certeza de que é de sair da zona.
O Fluminense volta a campo neste domingo, às 16h, para encarar o Grêmio. O duelo pela 13ª rodada do Brasileirão será no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).
Utilize o formulário abaixo para comentar.