A Copa do Nordeste pode estar perto do seu retorno. Após uma reunião virtual com dirigentes dos clubes participantes, a decisão agora depende da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Segundo o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, a duração do torneio deve ser diminuída. Rocha diz que precisa apenas de 30 dias para se conhecer o campeão do regional de 2020.
Caso haja a volta, os últimos confrontos da competição devem acontecer em sede única ou no máximo duas cidades. Recife era a escolha inicial, mas ficou inviabilizada devido ao alto número de contaminados pela Covid-19. Fortaleza e Salvador são outras opções.
O presidente da Liga também afirmou que a entidade vai custear as despesas de logística com os clubes, tais como: hospedagem, locais para treinamento, além de testes para detecção da Covid 19.
Mesmo que no estado de um determinado clube não tenha liberação das autoridades locais, o time terá um prazo de 14 dias para se preparar com treinos presenciais, na sede única escolhida pela CBF.
A Liga ressalta ainda que, para essa escolha serão avaliados aspectos como, malhas aéreas e viárias, leitos de hotéis, praças esportivas e estruturas nas cidades próximas de cada sede, os casos de coronavírus também estarão em pauta.
Utilize o formulário abaixo para comentar.