O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, contra o Fluminense, às 19h30, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena, mas mesmo assim os jogadores da equipe puderam dormir em suas respectivas casas nesta noite e não no CT Joaquim Grava, como foi regra por muito tempo.
Por decisão da diretoria e da comissão técnica, o clube decidiu flexibilizar nesta temporada o regime de concentração dos atletas para os confrontos como mandante.
Quando o Timão joga na Neo Química Arena após às 18h, os jogadores estão autorizados a se apresentarem pela manhã no CT.
A medida, porém, tem exceções. Ela não é válida para competições internacionais e para clássicos.
O Corinthians entende que essa medida traz ganhos aos jogadores, que podem ficar mais tempo com suas famílias em meio à maratona de jogos.
Na visão do clube, a recuperação física dos atletas não é prejudicada com a redução das concentrações, já que eles fazem os tratamentos necessários enquanto estão no CT Joaquim Grava na véspera ou mesmo no dia das partidas. Além disso, muitos jogadores hoje em dia já possuem equipamentos para trabalhos regenerativos, como botas de compressão.
Tal rotina é comum em outros centros do futebol, como a Europa, e já foi experimentada por times brasileiros.
A partida entre Corinthians e Fluminense acontece às 19h30 desta quarta-feira e é válida pela quarta rodada do Brasileirão.
Utilize o formulário abaixo para comentar.