Uma triste sina parece acompanhar os torcedores corintianos. Pela quinta vez o Corinthians foi eliminado de uma competição em seu próprio estádio, o Itaquerão. Nesta quarta-feira, o time paulista se despediu da Copa Libertadores ao empatar em 2 a 2 com o Nacional, do Uruguai - no jogo de ida, em Montevidéu, houve empate em 0 a 0.
Os fracassos anteriores foram a derrota nos pênaltis para o Audax, no Campeonato Paulista deste ano, e para Guarani-PAR (Libertadores), Palmeiras (Paulista) e Santos (Copa do Brasil) no ano passado.
O Nacional abriu o placar com Nico López logo aos cinco minutos. Pouco depois, Lucca igualou. No segundo tempo, Santiago Romero recolocou os uruguaios em vantagem. O Corinthians perdeu chance de empatar com um pênalti mal batido por André aos 37 minutos. Já nos acréscimos, Marquinhos Gabriel, em outro pênalti, empatou, mas não havia tempo para a vitória. O Nacional agora pega o vencedor do confronto entre Boca Juniors e Cerro Porteño.
Se o Corinthians foi eliminado, Atlético-MG e São Paulo avançaram na competição. Os mineiros derrotaram o Racing, da Argentina, por 2 a 1 no Independência. Carlos e Lucas Pratto, que ainda desperdiçou um pênalti, marcarma os gols. Lisandro López descontou para os argentinos. Nas quartas, o Atlético-MG enfrentará o São Paulo.
No México, o São Paulo perdeu por 3 a 1 para o Toluca, mas se classificou por ter vencido o jogo de ida, no Morumbi, por 4 a 0. Fernando Uribe (2) e Triverio fizeram os gols dos mexicanos, com Michel Bastos descontando para o tricolor paulista.
Atual campeão da Libertadores, o River Plate deu adeus à competição na noite desta quarta. Depois de levar 2 a 0 no Equador, o time argentino derrotou o Independiente del Valle por 1 a 0 em Buenos Aires. Alario fez o gol, em uma noite em que brilhou o goleiro equatoriano Azcona.
Hoje, o Grêmio, que perdeu em casa para o Rosário Central, por 1 a 0, tenta classificação no Gigante de Arroyito, em Rosário. O time gaúcho precisa vencer com dois gols. Se ganhar por 1 a 0, o jogo vai para os pênaltis.
Utilize o formulário abaixo para comentar.