A noite deste sábado (26) não foi boa para o CRB. O Galo teve atuação apática e perdeu para o Guarani por 2 a 0 no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, São Paulo, na sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ricardinho e Rondinelly, de pênalti, marcaram os gols do jogo. Boaventura ainda foi expulso no fim do segundo tempo.
O Guarani chegou aos 10 pontos e assumiu a 10ª posição na tabela. O Regatas estacionou nos seis pontos e caiu para a 17ª colocação.
Próxima rodada
O Bugre encara o Juventude na sexta-feira (1º), às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Galo recebe o Brasil-RS no sábado (2), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os jogos são válidos pela oitava rodada da Segundona.
Golaço de Ricardinho
Nos embalos do sábado à noite, Guarani e CRB proporcionaram um primeiro tempo burocrático em Campinas. O time da casa começou alçando algumas bolas na área do Regatas, mas sem eficácia. Aos 13', Rondinelly arriscou de longe e João Carlos segurou. O Galo devolveu o ataque na sequência e Brígido ficou com a redonda. O Guarani insistiu novamente aos 19', e Rondinelly cabeceou sem direção.
Aos 31', Philipe Maia também testou pelo alto e ratou o alvo. De tanto pressionar, o Bugre anotou o primeiro aos 39'. Ricardinho dominou sobra na intermediária, soltou a pancada e marcou um golaço no Brinco de Ouro. Neto Baiano ainda arriscou uma bicicleta nos acréscimos, só que a bola saiu sem perigo para o Guarani.
Vitória do Bugre
Jr. Rocha voltou com o estreante Alípio na vaga de Ratinho no intervalo. Feijão assustou no primeiro lance e cabeceou por cima. No contra-ataque, Guilherme carimbou o travessão de João Carlos. Aos 7', Anselmo Ramon bateu dentro da área e o goleiro regatiano segurou. Aos 9', Guilherme finalizou e João Carlos espalmou. Diego respondeu aos 11' e Brígido evitou o empate. Aos 16', o árbitro viu pênalti de Diogo Matheus em Longuine, para reclamação geral dos jogadores do CRB. Rondinelly bateu no canto e ampliou aos 18'.
Utilize o formulário abaixo para comentar.