O Juventude conquistou a primeira vitória da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de dois empates nas primeiras partidas da competição, o time de Caxias do Sul recebeu o CRB e venceu, de virada, por 2 a 1, no estádio Alfredo Jaconi.
A rodada inaugural da competição teve início na sexta-feira com os empates por 0 a 0 entre Cuiabá e Brasil de Pelotas, e por 2 a 2 entre Confiança e Paraná.
Neste sábado, outros seis jogos ainda serão disputados e a rodada só termina no domingo, com a partida entre Oeste e Chapecoense, em Barueri.
PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO
O CRB começou com tudo e já abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. O Juventude ainda mal tinha encostado na bola quando os visitantes trabalharam até a esquerda e Erik cruzou na medida para o centroavante Léo Gamalho completar de cabeça para o fundo do A resposta do Juventude não demorou. Aos dez minutos, Dalberto cabeceou para o gol e a bola parou no braço do zagueiro Xandão. O árbitro sul-mato-grossense Paulo Henrique Salmazio não teve dúvidas e marcou pênalti. No entanto, na cobrança, o experiente Renato Cajá parou em bela defesa do goleiro Victor Souza.
Mas Cajá se redimiu ainda no primeiro tempo. Aos 34 minutos, ele arriscou de fora da área, a bola desviou em Xandão e traiu o goleiro Victor Souza, morrendo no fundo do gol.
VIRADA JACONERA
O time da casa virou a partida aos onze minutos da etapa final. Renato Cajá encontrou Breno livre dentro da área e o atacante tocou na saída do goleiro para colocar os jaconeros em vantagem.
O CRB tentou responder até o final do jogo e chegou a exigir belas defesas do goleiro Marcelo Carné, mas não conseguiu chegar ao segundo gol e acabou mesmo sendo derrotado por 2 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
O Juventude volta a campo na próxima terça-feira, pela segunda rodada da Série B, quando visita o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís (MA). Na quarta, o CRB recebe o Oeste no Rei Pelé, em Maceió (AL).
Utilize o formulário abaixo para comentar.