O mais solitário dos jogadores de futebol dentro de campo, o goleiro, tem um dia dedicado à posição: 26 de abril. A data é uma homenagem ao nascimento de Hailton Corrêa de Arruda, o lendário Manga.
Em Delmiro Gouveia, um jovem de 16 anos busca na profissão a concretização de vários sonhos. Paulo Henrique Almeida de Souza Oliveira é morador da Vila Moxotó, área rural do município e tem conquistado destaque na região.
No último sábado (23), na 1ª Copa Delmiro de Futsal, ele foi um dos atletas que obteve destaque. Ele afirma que o desejo em ser goleiro veio por volta dos 10 anos. “O esporte é, para mim, uma forma de ganhar autoconfiança. Sair da nossa rotina, dar um carga de adrenalina no corpo, aumentando a confiança e autoestima”, relata o jovem goleiro.
Ele diz que uma das metas na modalidade é ser reconhecido profissionalmente. “Eu queria muito que essa profissão fosse mais reconhecida no esporte, porque para ser goleiro não é fácil, a gente passa por muitas batalhas e o apoio dos gestores públicos e da sociedade é muito fundamental”, enfatiza.
Ainda sobre a preparação, para Paulo Henrique, se na região houvesse uma escolinha de preparação para goleiros, a profissão poderia ser cada vez mais expandida. “Daria para aprender mais e ser melhor preparado, mas mesmo assim, a gente segue buscando a realização dos sonhos”, finaliza.
Utilize o formulário abaixo para comentar.