Ronaldinho Gaúcho no Manchester United de Alex Ferguson? Poderia ter acontecido. Em entrevista publicada neste domingo pelo jornal inglês The Telegraph, Peter Kenyon, ex-chefe executivo dos Diabos Vermelhos, confirmou que tentou contratar o brasileiro.
"Nós nos esforçamos muito por Ronaldinho e, no final, oferecemos o que era uma quantia de dinheiro muito alta, mesmo para nossos padrões", afirmou o dirigente, sem revelar valores.
A negociação aconteceu em 2003. Como se sabe, porém, o astro acabou acertando com o Barcelona, que pagou 30 milhões de euros à época para tirá-lo do Paris Saint-Germain.
Kenyon falou que a proposta a Ronaldinho provocou discussões internas no United sobre se ultrapassaria os "limites do clube". "Fazendo uma reflexão, no fim foi uma boa decisão - e não estou falando da qualidade do jogador".
Paul Scholes, ídolo dos Red Devils, já havia revelado em maio que o clube tentou contratar Ronaldinho - seu algoz na Copa do Mundo de 2002. "Ele já tinha até número de camisa. Mas mudou de ideia e foi para o Barcelona", contou.
Quando jogamos contra ele de novo, nós demos muito pontapés. Queríamos ter jogado com ele!", completou o ex-meio-campista.
Utilize o formulário abaixo para comentar.