O ex-jóquei profissional Juvenal Machado, 65, natural de Delmiro Gouveia e um dos maiores campeões brasileiros de turfe, é uma das vítimas do acidente automobilístico ocorrido na última segunda-feira (2), na rodovia BR-423, próximo do acesso ao Distrito Alto dos Coelhos, em Água Branca.
Ele foi socorrido e internado no Hospital Regional Doutor Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema, onde passou por uma cirurgia longa e delicada. Dois funcionários que estavam com ele no momento do acidente também se feriram, mas foram socorridos e já tiveram alta médica.
Elas ocupavam um veículo Fiat Strada, enquanto o outro carro envolvido no acidente era um Volkswagem Gol, os quais, por motivo desconhecido, colidiram de frente. Com o impacto da batida, o carro Gol capotou.
Juvenal ganhou status de ídolo do turfe nacional nas décadas de 70 e 80. O Hipódromo da Gávea, no Rio de Janeiro, lotava nas suas corridas. Ele conquistou cinco vezes o GP Brasil de Turfe, foi hexacampeão de estatística e rivalizou com J. Ricardo.
Juvenal chegou ao Rio em 1971, aos 16 anos, e se aposentou em 2002, quando voltou a Alagoas para morar em Delmiro Gouveia, cidade onde nasceu.
*Com informações do Globo Esporte - Alagoas
RELEMBRE O CASO:
Batida entre carros deixa feridos em trecho da BR-423 na zona rural de Água Branca
Utilize o formulário abaixo para comentar.