O esperado retorno do Grêmio à Arena deve ocorrer de forma antecipada. O clube está em vias de confirmar o duelo com o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo dia 17, no seu estádio. A data é duas semanas antes da previsão inicial, dia 1º de setembro.
A confirmação ainda depende de alguns detalhes. A CBF, por exemplo, precisa aprovar a mudança de horário da partida, marcada para as 18h30 de sábado. Ainda com problemas na parte elétrica, funcionando com auxílio de geradores, os jogos na Arena devem ocorrer durante o dia num primeiro momento. Assim, o confronto precisa ocorrer às 11h.
Além disso, por questões estruturais da Arena, ainda em reformas pelos estragos causados pela enchente, o público deve ser reduzido. Embora não haja um número exato, a expectativa é de que cinco mil torcedores possam comparecer ao estádio na retomada dos jogos.
Há pouco mais de duas semanas, Grêmio e Arena Porto divulgaram comunicado com a previsão de retorno em 1º de setembro, em partida com o Atlético-MG pelo Brasileirão. Porém, a chance de ser antecipada para 17 de agosto já era levantada, conforme condições técnicas.
O Grêmio não atua na Arena desde 20 de abril, quando venceu o Cuiabá pelo Brasileirão. Desde então, nos mais de três meses longe de casa, o time mandou jogos em Curitiba, Cariacica, Caxias do Sul e Chapecó.
Utilize o formulário abaixo para comentar.