O Internacional Alagoano, equipe que representa o município de Delmiro Gouveia no Campeonato Alagoano Sub-20, enfrentou uma verdadeira batalha para poder viajar e jogar o quarto jogo na competição.
Nesta sexta-feira (28), o time sertanejo teve que se descolar até a cidade de Barra de Santo Antônio, na região do Litoral do estado, para enfrentar o Sport Club Agrimaq, às 15h, no estádio Tadeuzão.
Como não conta com transporte próprio, a diretoria do Inter Delmiro, como é conhecido, solicitou, na última terça-feira (25), através de ofício, um veículo da Secretaria Municipal de Educação, porém, o pedido não foi atendido.
Por conta do pedido negado, a equipe chegou a fazer uma publicação nas redes sociais oficiais, informando que o confronto com o Agrimaq havia sido cancelado. “O ônibus não foi liberado pelo Município. Representamos Delmiro Gouveia, mas os jogos da gente são mandados em Água Branca, pois na cidade não tem estádio adequado para a prática do esporte. Infelizmente, o gestor não gosta do esporte”, ressaltava a mensagem nas redes sociais.
Mesmo tendo comunicado o cancelamento da partida, a direção do Internacional Alagoano conseguiu o apoio de um novo transporte e os atletas, juntos com a comissão técnica, viajaram para a Barra de Santo Antônio em busca da primeira vitória no Alagoano Sub-20. “De última hora, conseguimos uma van”, informou o clube.
Apesar de todo o esforço realizado, o time de Delmiro Gouveia não conseguiu somar nenhum ponto fora de casa, perdeu por 3 a 0, e continua com apenas um ponto conquistado no Campeonato. Agora, o próximo confronto é dia 7 de julho, no CT Ninho do Galo, contra o CRB.
A reportagem do Correio Notícia entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Delmiro Gouveia que informou, através de uma nota, que o veículo solicitado não teve como ser cedido devido ao transporte escolar.
“Na quarta-feira (26), foi tentado alinhar, porém, como são dias letivos, não havia a disponibilidade do transporte. É importante ressaltar que, de outras vezes, houve a liberação do mesmo, quando as solicitações ocorreram para o final de semana. Na quinta-feira (27), a equipe já estava ciente que não seria possível liberar tal transporte.
Utilize o formulário abaixo para comentar.