A poucos dias da estreia da Copa do Mundo, a Costa Rica teve uma baixa de última hora. O lateral-esquerdo Ronald Matarrita se lesionou no músculo posterior da perna direita e não terá tempo de se recuperar. Por isso, foi cortado da delegação. Kenner Gutiérrez, zagueiro da Liga Desportiva Alajuelense foi convocado para a sua vaga.
A previsão do departamento médico da Costa Rica era que recuperação do jogador do New York City seria de 15 dias. Neste tempo, ele perderia toda a primeira fase da Copa do Mundo. Por isso, o motivo do corte.
- Ronald Matarrita vinha apresentando, há alguns dias, um desconforto na posterior do músculo da perna direita. Ele estava se tratando com medicamentos, tratamento com fisioterapia. Mas durante o treinamento de ontem de ontem, o jogador nos disse que não melhorava - disse Alejandro Ramírez, médico da seleção.
Na seleção da Costa Rica desde 2008, Matarrita tem 18 jogos e apenas dois gols. Já Gutierrez, seu substituto, só tem nove participações com sua seleção e nenhum gol.
A Costa Rica está no Grupo E, ao lado de Brasil, Suíça e Sérvia. A estreia dos costa-riquenhos será no próximo domingo, diante dos sérvios.
Utilize o formulário abaixo para comentar.