Apontado como um dos destaques da nova geração do futebol brasileiro, Walace, do Grêmio, terá sua primeira chance na Seleção Brasileira principal. O técnico Dunga recorreu ao volante para a disputa da Copa América Centenário, uma vez que Luiz Gustavo, do Wolfsburg (ALE), pediu para deixar a concentração alegando problemas pessoais. A informação foi trazida pelo comentarista Paulo Vinícius Coelho, que está em Los Angeles, nos Estados Unidos, durante o programa Bom Dia FOX.
Este é o sexto corte no grupo canarinho para esta competição. Anteriormente, os demais que deixaram a Seleção foram: Ricardo Oliveira, Ederson, Rafinha, Douglas Costa e Kaká. O volante estava na pré-lista de 40 nomes feita pelo treinador em abril.
Mesmo com o chamado do comandante da Seleção, Walace estará em campo nesta noite para o duelo diante do Palmeiras, no Pacaembu, válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta se apresentará ao restante do grupo no domingo (5 de junho). A estreia do Brasil na competição acontecerá um dia antes, no sábado, diante do Equador.
Com a ida de Walace para a Seleção, o Grêmio ‘ganha’ mais um desfalque para a sequência do Brasileirão, uma vez que o meio-campista também tem vaga certa na disputa dos Jogos Olímpicos. Além do volante, o técnico Roger também não poderá contar com o meia-atacante Miller Bolaños, convocado pelo Equador, o goleiro Marcelo Gröhe, que está com a Seleção, e o atacante Luan, que deve integrar a equipe que disputará a Olimpíada. Walace ficará três meses longe do Grêmio.
Utilize o formulário abaixo para comentar.