O Flamengo tem mais uma missão nesta quarta-feira (11) no caminho do objetivo de conquistar o tricampeonato da Libertadores. A equipe enfrenta o Olimpia, em Assunção, às 19h15 (de Brasília), na partida de ida das quartas de final da competição. Para os comandados de Renato Gaúcho será uma oportunidade de mostrar que a goleada sofrida no jogo contra o Internacional foi apenas um desvio no rumo.
O palco desta partida será o estádio Manuel Ferreira, que terá a presença de público - cerca de 2 mil pessoas, mas que só poderão entrar caso o teste para Covid tenha dado negativo.
São 14 confrontos entre os clubes por competições oficiais, sendo seis pela Libertadores. No total, o Flamengo tem cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. As únicas vitórias rubro-negras no Paraguai foram na Supercopa de 1997 e na Mercosul de 2001.
Olimpia - técnico: Sergio Orteman
A equipe não terá Alejando Silva e Isidro Pitta. Os zagueiros Luis Cáceres e Antolín Alcaraz são dúvida. Assim como o Flamengo, os paraguaios perderam sua última partida pelo campeonato local: 3 a 1 contra o Guaraní. O gol do Olimpia foi marcado pelo atacante Roque Santa Cruz, de 39 anos.
A provável escalação: Aguilar; Salazar, Salcedo, Ortiz e Torres; Ramón Sosa, Edgardo Orzusa, Brian Ojeda e Derlis González; Walter González e Roque Santa Cruz.
Flamengo - técnico: Renato Gaúcho
Ainda sem contar com Rodrigo Caio, a tendência é de que a equipe que perdeu para o Internacional, domingo, pelo Brasileiro, seja repetida para enfrentar o Olimpia. O treinador não poderá contar com Pedro como opção no banco de reservas, já que o atacante teve um entorse no tornozelo e não viajou com a delegação.
A provável escalação: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Desfalques: Rodrigo Caio (reequilíbrio muscular), Pedro (entorse no tornozelo esquerdo), Bruno Viana (Covid), Renê (lesão na coxa direita e Covid), Piris da Motta (problema no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo)
Arbitragem
- Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
- Assistente 1: Juan Belatti (ARG)
- Assistente 2: Diego Bonfa (ARG)
- VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Utilize o formulário abaixo para comentar.