A possibilidade de o CSA construir o seu novo Centro de Treinamento em Rio Largo está cada vez mais difícil. Quem afirma é o próprio presidente do clube, Rafael Tenório.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, o dirigente azulino explicou nesta sexta como estão as negociações e disse qual a dificuldade para encontrar uma área apropriada na cidade.
Nós estamos tentando, fomos olhar alguns terrenos, mas está muito difícil.
Rio Largo tem dois donos quando se fala em área de terras: a Usina Santa Clotilde, que, por problemas administrativos, não pode vender; e a Família Paiva, que não quer negociar. Por mais boa vontade que o prefeito tenha, a dificuldade é muito grande. O município não tem terra. Outras pessoas com terra lá não têm do tamanho que a gente precisa.
Perguntado se o clube já desiste da construção da nova sede em Rio Largo, Tenório reforçou a vontade de fazer a obra no local, mas não descartou a escolha por outra cidade.
Nós continuamos preferindo Rio Largo, mas existe a dificuldade. Se lá não der certo, vamos buscar outra área e não temos um local definido. Pode ser Pilar, Atalaia, Murici, Flexeiras... Seja onde for. O que não podemos é ficar sem construir o CT até o final do meu mandato.
O presidente também falou qual a dificuldade para encontrar uma área compatível em Maceió.
Praticamente, não existe área nem em Maceió, e as que têm são muito caras. O CSA precisa, no mínimo, de 120 mil metros quadrados. Foge completamente da realidade. É por isso, por exemplo, que o nosso rival se instalou fora da capital.
Quando você acha uma área em Maceió, os caras querem R$ 100 por metro quadrado. Assim um terreno para o CSA construir o CT custaria R$ 12 milhões, algo fora da realidade.
Enquanto isso...
Enquanto não define o local para construção do novo CT, o clube treina no Estádio Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa.
O Nelsão está alugado, por dois anos, e foi totalmente reformado para receber o elenco azulino. Na última terça-feira, os treinamentos presenciais começaram na sede provisória do Azulão.
Utilize o formulário abaixo para comentar.