A cidade de Pariconha foi representada por sua seleção futebolística na tarde deste sábado (11), na cidade de Santa Brígida, na Bahia. Convidada a participar do Primeiro Campeonato Interestadual de Seleções, pela organização no povoado Colônia, a Liga Desportiva de Pariconha aceitou o desafio e montou uma seleção com alguns principais jogadores do Campeonato Pariconhense. A comissão técnica é formada pelos membros que compões a própria Liga: Ricardo Feitosa, Ademar Araújo “Demá”, Marcelo Correia e Manoel Messias “Nélzão”, técnico do Campinense que foi gentilmente convidado a acompanhar a diretoria.
A competição que acontece no povoado Colônia, vizinho a sede municipal, reúne equipes de três estados do entorno do São Francisco, sendo eles Alagoas, Bahia e Sergipe. Equipes de várias cidades disputam a vaga para a segunda fase, para seguir a tão almejada final, as equipes são das cidades de Pedro Alexandre, Jeremoabo, Poço Redondo, Inhapi, Coronel João Sá, Pariconha e Paulo Afonso com equipe sede e outra do Bairro Tancredo Neves (BTN), além da seleção de Santa Brígida e Colônia (anfitriã).
A primeira rodada foi no último domingo, 05 de março, que contou com a abertura solene da Banda Marcial do Exército Brasileiro e as equipes sede fazendo os jogos de abertura com seus adversários.
A seleção de Pariconha estreou já na segunda rodada da primeira fase, tendo desempenho positivo, com uma vitória por 2x0 em cima da seleção de Paulo Afonso em um jogo que dominou e buscou o placar positivo, cabendo goleada pelas chances que teve. Os atacantes Marcos “Déro” (Real Pariconha) e Izaías “Nego Ia” (Campinense/Campinhos).
A Prefeitura Municipal de Pariconha dá todo suporte para que a seleção participe da competição, elevando o esporte local e promovendo grandes eventos para os atletas pariconhenses que se preparam para o Campeonato local que tem início em maio, após o fim do Interestadual. A novidade é que a seleção será mantida, com uma base já formada e os destaques do próximo campeonato, onde terão cronograma de treinamento, jogos e outras competições, levando o nome da cidade por meio do esporte que é paixão brasileira.
O prefeito Fabiano Ribeiro dá total apoio à pratica esportiva e se compromete em acompanhar de perto o trabalho. “É importante que se tenha uma base de seleção com esses destaques, influencia os menores a quererem jogar em uma equipe competitiva, de bons atletas e que com certeza trará bons frutos. Todos vão querer estar entre os melhores, isso instiga os outros a fazerem um bom campeonato e incentiva os jovens a boa prática esportiva, dando mais brilho ao nosso campeonato”, disse.
As rodadas são semanais aos sábados e domingos. O próximo desafio da seleção pariconhense está marcado para o dia 26 de março, às 14:00h, contra o Santa Brígida.
Utilize o formulário abaixo para comentar.