Na tarde desta segunda-feira, 23 o Jaciobá Atlético Clube – JAC, deu seu primeiro passo para o sonho de jogar a primeira divisão do Campeonato Alagoano em 2019. O presidente do Azulão do Sertão, Jorge Gonzaga, o “JG”, se fez presente no Conselho Arbitral que definiu as regras para o Campeonato Alagoano Sub-23, equivalente a sua 2° divisão.
Além do JAC, único representante do sertão a disputar o acesso, outras três equipes brigarão pelo título. São elas: Sociedade Sportiva Sete de Setembro (Maceió), FF Sports Futebol Club (Porto Calvo) e a Associação Esportiva São Domingo (Marechal Deodoro).
Os primeiros confrontos já estão definidos. O JAC enfrentará o Sete de Setembro em local ainda indefinido, visto que, o Azulão poderá ter seu mando de jogo no município de Olho D’Água das Flores. Já o FF Sports receberá o São Domingo, em Porto Calvo. Em ambas as partidas, a bola rola no dia 22 de setembro.
Ficou definido que a competição dará acesso à primeira divisão do campeonato alagoano 2019 somente a uma equipe. Adotou-se para a disputa a modalidade “pontos corridos”, onde todos jogarão entre si, com jogos de ida e volta. Além dos atletas com idade inferior à 23 anos, todas as equipes poderão utilizar em todas as partidas, 5 atletas com idade superior a estabelecida.
Outra exigência da Federação Alagoana de Futebol – FAF, é que até o inicio do Sub-23, as equipes tenham ao menos onze jogadores inscritos no Boletim informativo diário da CBF. A FAF informou que estará contratando uma empresa de comunicação e que todas as partidas serão transmitidas “Ao Vivo”, por um canal específico no Youtube.
A apresentação oficial do Jaciobá Atlético Clube está marcada para o dia 1° de agosto, no “Elisão”.
Utilize o formulário abaixo para comentar.