Foram realizadas na noite deste sábado (11), no Ginásio de Esportes do bairro Novo, em Delmiro Gouveia, os jogos das semifinais do Primeiro Torneio de Futsal Liga das Estelas, idealizado pelas associações do município.
Na primeira partida, realizada entre as equipes da Pedra Velha e PokaBola, os torcedores presenciaram um primeiro tempo soberano da Pedra Velha, que conseguiu fazer três gols e sofreu apenas um, devido a um erro de marcação. Os gols foram marcados por: Mazinho, Boinho e Rafael Nóia (Pedra Velha) e Rildo (PokaBola).
Para muitos, os destaques do primeiro tempo foram Mazinho e João Victor, ambos da Pedra Velha, e o goleiro do PokaBola, Cabeça. Mazinho devido às jogadas individuais que levaram perigo ao gol adversário, e João por ter conseguido anular todas as investidas de Diego Alumínio. Já Cabeça, por conta de diversas defesas, evitando que o placar fosse ampliado.
Logo no início do segundo tempo, aos 46 segundos, a Pedra Velha conseguiu marcar o quarto gol, com João Victor. Quatro minutos depois, contando com uma falha do goleiro Rafael, o PokaBola conseguiu fazer o segundo gol, com o camisa 3, Dinho.
Com o gol sofrido, a Pedra Velha demonstrou descontrole e, aproveitando-se disto, a equipe adversária marcou mas, desta vez, com Diego Alumínio. De tanto insistir, o PokaBola conseguiu o empate, com um gol de cabeça de Alumínio.
Já vindo de uma crescente clara na partida, a equipe do PokaBola melhorou ainda mais o rendimento com a entrada de Frank, camisa 2, que conseguiu fazer o gol da virada aos 15 minutos do segundo tempo.
Com o placar de 5 a 4, o PokaBola teve uma chance de ampliar o resultado, porém, Diego Alumínio perdeu um tiro livre de dez metros. Faltando apenas dois minutos para o término da partida, a Pedra Velha conseguiu empatar, com Rafael Noia.
O gol “milagroso” surgiu depois de uma cobrança de lateral, que foi motivo de muita reclamação por parte dos jogadores do PokaBola. Eles alegaram que, como a bola tinha batido no teto do ginásio, a partida deveria ser recomeçada do meio da quadra, porém, foi reiniciada próximo da área.
Devido às reclamações, foi iniciada uma discussão, a qual resultou nas expulsões de Rildo, do PokaBola, e João Victor, da Pedra Velha. Com os ânimos controlados, a partida foi reiniciada e, em seguida, encerrada.
Por conta do empate, a classificação foi decidida nos pênaltis e o resultado final foi de 3 a 2 para o PokaBola, pois Boinho perdeu a última cobrança para a Pedra Velha, que agora vai disputar o terceiro lugar.
Considerado com um dos líderes do PokaBola, o atleta Rildo não vai poder jogar a final, devido à expulsão. Assim como João Victor, que está fora da disputa do terceiro lugar, que será realizada na noite desta segunda-feira (13).
Movistar x Galáticos
Já sabendo quem iria enfrentar na final, que também será realizada na noite desta segunda-feira (13), também no Ginásio do bairro Novo, as equipes do Movistar e dos Galáticos entraram em quadra para realizar a segunda partida da noite.
Logo de início, os Galáticos foram surpreendidos com um gol de Kleyton que, para muitos, é considerado a revelação da Liga das Estrelas. Porém, a equipe liderada por Curê não se abalou, foi em busca do empate e conseguiu, com um gol de Rau.
Dando continuidade às investidas ao ataque adversário, os Galáticos viraram a partida com Mimi. Após sofrer a virada em poucos minutos, o Movistar voltou a criar, tendo chances para empatar, virar e até mesmo golear o adversário, porém, parou na excelente atuação do goleiro Rominho, que em duas vezes contou com a ajuda da trave.
Apesar de estar sendo pressionado praticamente durante todo o primeiro tempo, a equipe dos Galáticos marcou o quarto gol, com o ala Mimi. Na segunda etapa, o ritmo da partida se manteve e, sendo cirúrgico nas chegadas ao ataque, os Galáticos ampliaram o placar com um gol de barriga de Éder.
De tanto insistir, o Movistar chegou ao segundo gol com Jean, porém, a reação parou por aí, pois os Galáticos fizeram mais dois gols, assegurando a classificação. O placar final foi de 6 a 2, mas poderia ter sido ampliado, caso Mimi não perdesse um tiro livre de dez metros.
Para a disputa do terceiro lugar contra a Pedra Velha, a equipe do Movistar não vai ter os jogadores Mika e Kleiton, que foram expulsos.
Utilize o formulário abaixo para comentar.