O Vasco anunciou nesta terça-feira (20) a contratação do técnico Lisca, que estava sem clube desde que saiu do América-MG, no dia 14 de junho. O treinador foi o escolhido para substituir Marcelo Cabo - demitido na segunda-feira (19) - e conduzir o clube de volta à Série A. O contrato é válido até o final de 2021.
Anunciado nesta terça, Lisca chega a São Januário com o auxiliar Marcio Hahn. O acordo foi celebrado no final da manhã. Alexandre Pássaro, diretor executivo, viajou a Porto Alegre para finalizar a negociação aberta na segunda.
Pela programação do Vasco, Lisca fará a sua estreia diante do Guarani, sábado (24), em São Januário. Ele tem chegada ao Rio prevista para quinta (22). Nesta terça, a delegação viaja a Maceió, onde enfrenta o CSA na quarta pela 13ª rodada da Série B. Alexandre Gomes, do sub-20, comandará a equipe nesta partida.
Lisca deixou o América-MG em junho após uma sequência de sete jogos sem vitória. O trabalho dele teve ótimos resultados: melhor campanha da história na Copa do Brasil (foi semifinalista em 2020), acesso à Série A de 2021 e vice-campeão do Campeonato Mineiro neste ano. Aos 48 anos, o gaúcho tem boa passagem ainda pelo Ceará (livrou o time do rebaixamento em 2018) e Juventude (acesso à Série C em 2013). Ele começou carreira como técnico na base do Internacional.
Em julho de 2019 Lisca Doido, após acertar todos os detalhes para assumir o CSA, no lugar de Marcelo Cabo, afastado na época em comum acordo após a derrota de 3x1 para o Sport, em jogo amisto em Recife-PE, desistiu de ir para Maceió.
Naquele ano o presidente azulino, Rafael Tenório, lamentou a desistência.
"Restava pequena diferença na parte financeira para confirmamos a vinda dele. Lisca era o preferido para vir comandar o CSA. Mas, de repente, ele anunciou que não tinha mais interesse em vir para Alagoas" - esclareceu.
Utilize o formulário abaixo para comentar.