“Não estava planejando roubar nenhuma casa, apenas tirei a foto de um cachorro que achei bonito”, esclareceu Mayara Pereira, que aparece em um vídeo fotografando uma casa e, por conta disso, foi acusada de planejar furtos a residências na cidade de Delmiro Gouveia.
As imagens de um sistema de videomonitoramento foram divulgadas nas redes sociais, na manhã deste sábado (10), sugerido na legenda que a mulher e o esposo estavam andando pelas ruas da cidade tirando fotos das moradias para furtarem em outra ocasião.
Quando a postagem começou a propagar-se na internet, Mayara Pereira juntamente com o esposo, uma cunhada e os pais foram até o programa jornalístico Tribuna Popular, da rádio Correio FM, onde prestaram esclarecimentos sobre o caso.
“A Mayara me relatou que estava passando em frente de uma casa e viu um cachorro, que achou bonito e decidiu tirar uma foto dele, apenas isso. Ela e o esposo não são assaltantes”, disse durante a entrevista a cunhada da mulher, que tomou conhecimento da postagem por meio de um grupo de Whatsapp.
Mayara e o marido temem que as imagens continuem sendo propagadas e eles sejam agredidos pela população. “Quem fez isso é muito irresponsável. Somos muito conhecidos na cidade. Era preciso apurar primeiro antes de sair divulgando as imagens das pessoas com acusações falsas”, desabafou Mayara, que registrou o caso na polícia.
Utilize o formulário abaixo para comentar.