Revoltado com a possível demolição do paredão do açude do bairro Pedra Velha, em Delmiro Gouveia, o ex-candidato a deputado estadual Tony Cloves, divulgou, nesta sexta-feira (27), um áudio na internet, onde faz duras críticas ao prefeito Padre Eraldo, à Prefeitura Municipal e à Câmara de Vereadores.
Para Tony, a cidade de Delmiro Gouveia, localizada no Sertão de Alagoas, “está ficando insuportável em todos os pontos”, inclusive, por conta da polêmica sobre a muro da pequena represa. “Vão derrubar o paredão do açude, o qual vai pôr em risco todos os ribeirinhos, pois, quando o volume da água subir, vai inundar todas as casas. Também vão comprometer o desiquilíbrio ambiental”.
“Tudo isso está acontecendo com a complacência dos 11 vereadores que aprovaram o refinanciamento para que a Fábrica da Pedra, em 30 dias, pagasse e tivesse os direitos dela adquiridos, além de ter certidões e que pudesse demolir o que quisesse em Delmiro Gouveia”, criticou.
Ainda durante a gravação, Tony Cloves relata que o açude da Pedra Velha “era prioridade do povo, pois, por conta dessa Lei que foi enviada e aprovada na Câmara, a qual o prefeito conseguiu refinanciar e dar o direito, toda essa propriedade era para ser anexada ao Município, visto que ou a Fábrica pagava o débito ou liberava o patrimônio para o município”.
“Mas o que está acontecendo agora é que a Fábrica está com uma certidão, a qual lhe dar o direito de derrubar todo o patrimônio histórico. Cadê os vereadores e o prefeito Padre Eraldo que liberou as certidões negativas para a Fábrica?”, questionou o ex-candidato.
Tony Cloves disse ainda que o prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo, é um traste ruim e está destruindo Delmiro Gouveia. “Você é cumplice da derrubada do paredão e das paredes da Fábrica. Você é cumplice do que tem de pior em Delmiro Gouveia. Você está destruindo a história e a dignidade do povo e também a cidade”, desabafou.
“Essas eleições mostram que você conseguiu dividir toda a população de Delmiro. Nós estamos numa causa social e não numa causa política. Estou falando porque estou revoltado, pois, como é que o Poder Público Municipal vira as costas para a história e população de Delmiro Gouveia? Padre Eraldo, você quer ser prefeito de que? De uma cidade arrasada? Quer ser prefeito para administrar o que? Estais a serviço de quem na Prefeitura? Quem manda em você?”, questionou.
Na manhã deste sábado (27), durante o programa jornalístico Tribuna Popular, da rádio Correio FM, a Assessoria de Comunicação do Município esclareceu reafirmando, inclusive, trecho da nota, emitida pelo Grupo Carlos Lyra, que o paredão do açude não será destruído.
“O prefeito está acompanhado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, para que toda sujeira retirada por meio da drenagem do açude não desague no rio São Francisco. Inclusive, o Grupo Carlos Lyra se prontificou em retirar os resíduos e os destinar para aterro sanitário”, pontuou a Comunicação.
Utilize o formulário abaixo para comentar.