Um homem de 49 anos de idade foi preso suspeito de estar em um bar com revólver na cintura na tarde desse sábado (10), por volta das 16h, no povoado Carié, zona rural de Canapi.
Uma guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Mata Grande realizava o policiamento ostensivo na localidade, quando avistou o homem em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem e a revista pessoal, os policiais constataram que ele portava um revólver calibre .38 com seis munições intactas na cintura.
Os militares deram voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da guarnição e do suspeito, que estava alterado. Em seguida, o suspeito foi conduzido ao hospital da cidade de Canapi, onde foi feito o exame de corpo de delito e constatada a embriaguez dele.
Após o exame, o suspeito foi encaminhado à delegacia plantonista de Delmiro Gouveia (1ª-DRP), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante (APF) pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, previsto no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento. O suspeito ficou recluso à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.