Um trabalho do Setor de Inteligência do 9º Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia (BPM), em parceria com o Centro Integrado de Segurança Pública de Mata Grande (Cisp), resultou na prisão de dois irmãos suspeitos de assassinato, na tarde desta terça-feira (9), em Poço das Trincheiras.
Os policiais estavam à procura dos dois pelo assassinato do jovem Lucas Silva Pereira, 23, morto com vários disparos de arma de fogo, na manhã desta terça-feira (9), por volta das 10h30, em uma localidade conhecida como Fonte João Felix, próximo da caixa d’água, em Mata Grande.
Testemunhas contaram para a polícia que a vítima foi atingida no tórax e na cabeça pelos tiros efetuados pelo passageiro de uma moto.
Em uma ação rápida, o Setor de Inteligência do 9º-BPM levantou que a vítima era apontada como autora de um homicídio ocorrido durante uma vaquejada, próxima do povoado Várzea de Dona Joana, em Poço das Trincheiras, e que os irmãos da vítima tinham sido vistos em Mata Grande, provavelmente para se vingarem. Imagens de câmeras de segurança mostraram os suspeitos.
Guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Seção de Inteligência do 7º e 9º Batalhões, com apoio de agentes policiais civis de Mata Grande, foram até a casa dos irmãos suspeitos, no povoado Várzea de Dona Joana.
“Para nossa surpresa, a moto que estava com os irmãos estava com a placa adulterada. Eles colocaram uma fita adesiva em uma das letras para que parecesse com outra. Não encontramos armas utilizadas no crime, mas os dois foram conduzidos para a delegacia por conta da adulteração das características do veículo”, relatou o comandante do 9º-BPM, tenente-coronel Winston Santana.
O comandante informou que pelo menos um dos irmãos, o proprietário da moto, deve ficar recluso devido à adulteração da placa do veículo. “Mas, salientamos que os dois são suspeitos do assassinato do jovem Lucas, ocorrido em Mata Grande”, finalizou.
A investigação do assassinato está sob a responsabilidade do delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, responsável pela 28ª Delegacia Distrital de Mata Grande.
Utilize o formulário abaixo para comentar.