Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), através da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), e a Polícia Militar de São Paulo (PM/AL) resultou na prisão de Alberio Nogueira da Silva, de 42 anos, na tarde desta terça-feira (13), na cidade de Mococa, no interior paulista. O homem, que trabalhava como vigilante no município, estava foragido da justiça alagoana após ser condenado a 12 anos de prisão pelo crime de estupro contra a enteada, cometido em 2018, quando a vítima tinha 9 anos.
A condenação refere-se a um crime ocorrido no município de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. De acordo com os autos do processo, a mãe da criança percebeu, em dezembro de 2018, a presença de verrugas na região anal da filha ao dar-lhe banho. Encaminhada para atendimento médico, a menina foi diagnosticada com HPV, uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST).
Questionada pela mãe sobre a possibilidade de abuso, a criança, de forma inocente, relatou que teria sido seu "painho" – como se referia ao padrasto – quem teria ralado o orgão genital em suas regiões íntimas. Alberio Nogueira da Silva convivia com a mãe da vítima há cerca de oito anos e ajudava a criar a menina desde quando ela tinha aproximadamente um ano de idade.
Diante da gravidade das acusações e da comprovação médica, o acusado não aguardou o andamento do processo. Ele fugiu de Alagoas e estabeleceu-se no interior de São Paulo, onde tentou recomeçar a vida longe do alcance das autoridades alagoanas.
A localização e a prisão só foram possíveis após um trabalho de inteligência coordenado entre os dois estados. A Dinpol, em permanente cooperação com as forças de segurança de outras unidades da federação, traçou o paradeiro do condenado.
Com as informações precisas em mãos, a Polícia Militar de São Paulo (PM/AL) foi acionada e efetuou a captura na cidade de Mococa. Alberio Nogueira da Silva foi conduzido à Delegacia Plantonista do município para a adoção dos procedimentos legais cabíveis, sendo colocado à disposição do sistema de justiça para o cumprimento da pena.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,36915,37210.00084
Euro6,25006,26570


