Uma ação policial deflagrada na manhã desta quarta-feira (3), por volta das 11h30, no Sítio Baixa do Mel, em Inhapi, resultou na prisão de dois irmãos suspeitos do assassinato do jovem José Alan dos Santos Melo, mais conhecido como “Alan do Balde”, 22, ocorrido na noite do último dia 29 de dezembro, na cidade.
Uma denúncia recebida pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) dando conta de que suspeitos de um homicídio estavam armados, escondidos em uma propriedade na zona rural do município, levou ao local equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes/Caatinga) e Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), situado na cidade.
As equipes policiais abordaram Edvaldo Vaz da Silva, 20, e José Silva de Barros, 24, ambos residentes no município de Barreiras, na Bahia. Na casa onde estavam foram encontradas pelos policiais duas espingardas, uma de calibre 36 e outra do tipo soca tempero. Na casa também estava Fernando José da Silva, 18, que foi detido.
Segundo o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia, tenente-coronel Winston Santana, os presos são apontados como autores do assassinato do jovem Alan, morto com mais de 10 disparos de pistola, enquanto chegava em casa de moto, na Rua João Martins, em Inhapi.
Conforme o comandante, o motivo do crime será apurado pelo inquérito instaurado pela Polícia Civil (PC/AL), sob a responsabilidade do delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, que, segundo o oficial, também participou da coordenação da ação que resultou nas prisões.
Os suspeitos e as armas apreendidas foram levados para o Cisp de Delmiro Gouveia, onde os presos foram ouvidos, autuados pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e ficaram reclusos à disposição.
Utilize o formulário abaixo para comentar.