Um professor ficou gravemente ferido em uma troca de tiros entre policiais e suspeitos de tráfico de drogas, na tarde desta quinta-feira (3), por volta das 15h, em uma localidade conhecida como Ponto Chique, no bairro Desvio, em Delmiro Gouveia.
 Presos ainda não tiveram nomes divulgados pela polícia. Foto: Cortesia/Leitor do Correio Notícia
Presos ainda não tiveram nomes divulgados pela polícia. Foto: Cortesia/Leitor do Correio Notícia
Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estavam realizando diligências pelo bairro para prender traficantes de drogas, quando foram recebidos a tiros por suspeitos. Houve uma intensa troca de tiros, quando o professor Oberman foi atingido por um deles.
Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1-DRP), o professor estava no local juntamente com as pessoas que atiraram na direção das guarnições policiais.
“Os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Houve uma grande correria por dentro de um matagal, por onde três suspeitos conseguiram fugir. Mas, prendemos cinco”, relatou o delegado regional durante entrevista ao programa Tribuna Popular, da rádio Correio Delmiro.
Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos estavam armados com pistolas e fuzis. “Todos foram levados para a delegacia regional. As equipes policiais continuam em diligências para tentar prender o restante do bando”, completou.
Os presos foram identificados como Adriano da Conceição (Boi), 19, Marciel Ribeiro (Grandinho), 20, Ronildo Nascimento Dantas, 22, Alexandre Gomes Lisboa (Lelo), 22, e Gabriel Lima dos Santos, 22. Um adolescente de 13 anos de idade foi apreendido.
Com eles foram apreendidas 1.040 pedras de crack, quatro papelotes de cocaína, um quilo e 640 gramas de maconha prensada, 56 trouxinhas da mesma droga, uma balança de precisão, dois aparelhos de telefone celular, três motocicletas e dinheiro.
|  | 
| Material apreendido foi levado para delegacia regional de polícia (Foto: cortesia/Leitor do Correio Notícia) | 
O professor baleado foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde foi levado para a Unidade Mista e Emergência Dr. Antenor Serpa, situada também na cidade, de onde foi transferido para o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema.
Segundo o médico plantonista do hospital de Delmiro, Dr. Petrúcio Bandeira, o professor foi atingido no abdômen. “Ele está consciente, mas a situação dele é considerada grave”, relatou o médico para o radialista Edson Alves, da rádio Correio Delmiro.
De acordo com amigos do professor Oberman, ele é usuário de droga e tinha sido liberado recentemente de uma clínica de reabilitação. Eles acreditam que o profissional estivesse no local para comprar entorpecentes.
Participaram da ação policiais civis e militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Rádio Patrulha (RP).
Utilize o formulário abaixo para comentar.
 Dólar5,38225,38520.0005
 Dólar5,38225,38520.0005 Euro6,22286,2383-0.000005
  Euro6,22286,2383-0.000005


