Um professor ficou gravemente ferido em uma troca de tiros entre policiais e suspeitos de tráfico de drogas, na tarde desta quinta-feira (3), por volta das 15h, em uma localidade conhecida como Ponto Chique, no bairro Desvio, em Delmiro Gouveia.
Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estavam realizando diligências pelo bairro para prender traficantes de drogas, quando foram recebidos a tiros por suspeitos. Houve uma intensa troca de tiros, quando o professor Oberman foi atingido por um deles.
Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1-DRP), o professor estava no local juntamente com as pessoas que atiraram na direção das guarnições policiais.
“Os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Houve uma grande correria por dentro de um matagal, por onde três suspeitos conseguiram fugir. Mas, prendemos cinco”, relatou o delegado regional durante entrevista ao programa Tribuna Popular, da rádio Correio Delmiro.
Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos estavam armados com pistolas e fuzis. “Todos foram levados para a delegacia regional. As equipes policiais continuam em diligências para tentar prender o restante do bando”, completou.
Os presos foram identificados como Adriano da Conceição (Boi), 19, Marciel Ribeiro (Grandinho), 20, Ronildo Nascimento Dantas, 22, Alexandre Gomes Lisboa (Lelo), 22, e Gabriel Lima dos Santos, 22. Um adolescente de 13 anos de idade foi apreendido.
Com eles foram apreendidas 1.040 pedras de crack, quatro papelotes de cocaína, um quilo e 640 gramas de maconha prensada, 56 trouxinhas da mesma droga, uma balança de precisão, dois aparelhos de telefone celular, três motocicletas e dinheiro.
Material apreendido foi levado para delegacia regional de polícia (Foto: cortesia/Leitor do Correio Notícia) |
O professor baleado foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde foi levado para a Unidade Mista e Emergência Dr. Antenor Serpa, situada também na cidade, de onde foi transferido para o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema.
Segundo o médico plantonista do hospital de Delmiro, Dr. Petrúcio Bandeira, o professor foi atingido no abdômen. “Ele está consciente, mas a situação dele é considerada grave”, relatou o médico para o radialista Edson Alves, da rádio Correio Delmiro.
De acordo com amigos do professor Oberman, ele é usuário de droga e tinha sido liberado recentemente de uma clínica de reabilitação. Eles acreditam que o profissional estivesse no local para comprar entorpecentes.
Participaram da ação policiais civis e militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Rádio Patrulha (RP).
Utilize o formulário abaixo para comentar.