Um homem acusado de roubo seguido de morte e estupro de vulnerável foi preso, na tarde dessa quinta-feira (11), no município de Itapema, no estado de Santa Catarina. Ismael Francisco dos Santos, 34, tinha em aberto um mandado de prisão.
A prisão foi realizada depois de um trabalho da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), da Polícia Civil de Alagoas, com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Navegantes (SC).
Segundo a investigação, na madrugada do dia 27 de outubro de 2010, por volta de 1h30, Ismael e um irmão, que na época era menor de idade, estavam roubando uma propriedade no Sítio Caititu, na zona rural de Pão de Açúcar, quando foram surpreendidos pelo funcionário do local Jailson da Silva Pereira.
Diante da situação, conforme o que foi investigado pela polícia, Ismael efetuou vários disparos de espingarda contra Jailson, que morreu no local. O assassino e o irmão menor fugiram, mas foram encontrados pela polícia ainda em flagrante delito. Com os dois foram apreendidos um revólver e uma espingarda calibre 12.
Encarcerado na 3ª Delegacia Regional de Polícia de Batalha (DRP), Ismael conseguiu fugir da prisão depois de serrar as grades das portas da delegacia. Ele fugiu para o estado de São Paulo e de lá seguiu para Santa Catarina, onde vivia foragido da Justiça.
No lugar onde vivia ele foi apontado como autor de um estupro contra uma enteada de 13 anos de idade, que ficou grávida dele.
Agora capturado, Ismael foi encaminhado para o presídio de Itapema, onde está recluso à disposição da Justiça de Alagoas e de Santa Catarina.
Utilize o formulário abaixo para comentar.