Os assassinatos de duas mulheres no Sertão, embora já esclarecidos pelas autoridades, continuam sem a devida punição: os criminosos seguem em liberdade.
A primeira vítima foi a dona de casa Luzia dos Santos de Araújo, de 30 anos, morta a facadas pelo companheiro, Jonas Gomes Feitosa, conhecido como "Dany Boy". O feminicídio aconteceu em um bar onde o casal bebia, no povoado Alto da Boa Vista, zona rural de Água Branca.
Luzia foi assassinada na madrugada do Dia Internacional da Mulher.
Ela ainda chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme revelou a polícia, o criminoso fugiu em uma motocicleta Honda CG 125, de cor prata e placa NLY-8005, sendo localizado horas depois por uma guarnição da Polícia Militar. Ao perceber a presença dos militares, Jonas fugiu a pé pela mata, efetuando disparos contra as guarnições, que revidaram. A moto foi apreendida.
Quatorze dias depois, no dia 22, em Delmiro Gouveia, também durante a madrugada, outra mulher foi assassinada.
Rosineide Maria da Conceição, de 46 anos, paciente do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), foi executada com diversos tiros de pistola na calçada da casa onde morava, na Rua Juscelino Kubitschek, no bairro Campo Grande. O autor do crime foi identificado como Daniel Oliveira dos Santos, de 30 anos, vizinho da vítima.
Conforme relatos de
Segundo testemunhas, o homem matou a mulher após ela ter arranhado o carro dele, um Celta de cor vermelha, que foi utilizado na fuga.
Imagens de uma câmera de segurança instalada em uma residência próxima ao local do crime revelaram que o criminoso aproveitou o momento em que a vítima estava em frente de casa. Armado, ele se aproximou e efetuou os disparos. A mulher morreu no local.
Conhecido na região por seu temperamento explosivo, Daniel — que, segundo a Polícia Civil, não possui emprego fixo — atua como intermediário entre clientes e advogados em processos de aposentadoria e benefícios sociais.
Utilize o formulário abaixo para comentar.