A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio do 30º Distrito Policial de Canapi (DP), cumpriu na manhã desta terça-feira (19) um mandado de apreensão contra um adolescente acusado da prática de ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável. A ação foi coordenada pelo delegado Carlos José Gonçalves Melro, responsável pelas delegacias de Canapi e Mata Grande.
A decisão judicial, que determinou a internação provisória do adolescente por até 45 dias, foi baseada na gravidade da conduta e na necessidade de garantir a ordem pública e a responsabilização do infrator. O pedido de internação, formulado pela autoridade policial, contou com parecer favorável do Ministério Público e deferimento do Juízo da Comarca competente, em estrito cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Com o apoio da Polícia Militar, os policiais civis localizaram e apreenderam o adolescente na residência dele. Ele foi encaminhado à unidade de internação determinada pela Justiça, onde permanecerá à disposição do Judiciário.
O delegado Carlos Melro destacou a importância da atuação integrada entre os órgãos de segurança e de proteção: “A Polícia Civil, juntamente com o apoio do Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário e demais órgãos, vem realizando um trabalho árduo e incessante para a responsabilização de todo e qualquer infrator. Essa atuação é ainda mais rigorosa quando se trata de crimes de grande gravidade, como o estupro de vulnerável, que merece a máxima atenção e resposta firme do Estado”, disse.
Utilize o formulário abaixo para comentar.