Um tiroteio resultou na morte de uma pessoa e deixou outras duas feridas, na manhã deste domingo (24), por volta das 9h30, no Conjunto Habitacional das 369 casas, no bairro Caraibeirinhas, em Delmiro Gouveia.
A vítima que morreu trata-se de um adolescente de 17 anos de idade, já as que sobreviveram foram identificadas como Cleide Rocha do Nascimento, 54, e Maria das Graças do Nascimento, 18, mãe e filha, respectivamente.
Segundo testemunhas, na última quarta-feira (20), o adolescente e outra pessoa, cujo nome não foi divulgado, teriam invadido a casa de Cleide do Nascimento para matar o filho dela, identificado apenas como Cleiton, mas ele conseguiu escapar e ela foi atingida com um tiro em uma das pernas.
Ainda de acordo com testemunhas, neste domingo, a dupla retornou à residência para tentar outra vez matar Cleiton, mas foi recebida a tiros, supostamente efetuados pelo alvo.
Houve uma intensa troca de tiros, onde o menor, que estaria conduzindo uma motocicleta Honda CG, de cor preta e placa ORM-5849/AL, foi atingido com um disparo de espingarda calibre 12 na cabeça e morreu na hora, enquanto o comparsa dele fugiu. Não há informações se ele se feriu.
Dentro da casa, foram baleadas Cleide do Nascimento e a filha dela Maria das Graças. As duas foram levadas para o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, situado em Santana do Ipanema. O estado de saúde da jovem de 18 anos seria considerado grave, já o da mãe dela não ofereceria risco de morte.
Cleiton não foi encontrado em casa e também não há informação se foi baleado. Ele é suspeito de ter efetuado o tiro que matou o adolescente durante o tiroteio.
O atentado estaria relacionado a um acerto de contas motivado por um desentendimento entre Cleiton, o rapaz que morreu e o outro que fugiu. O caso vai ser investigado pela Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada na cidade.
Equipes das polícias Civil e Militar estiveram no local do crime, para os primeiros levantamentos. O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca e o Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para remoção do corpo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.