Dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de vários furtos ocorridos nos últimos 15 dias no município de Delmiro Gouveia. A apreensão aconteceu durante uma ação da Polícia Civil (PC/AL), deflagrada na tarde desta terça-feira (18).
Os menores, cada um com 16 anos de idade, confessaram a prática dos furtos em cerca de 10 estabelecimentos comerciais, dos quais foram levados vários produtos e dinheiro. Eles informaram para a polícia que parte do material foi levada para Paulo Afonso, na Bahia, onde se desfizeram deles.
Apesar disso, ainda foram recuperados vários outros produtos que tinham sido furtados de algumas lojas.
Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada na cidade, os adolescentes confessaram ainda que utilizavam alicates e chaves de fendas para arrombar os estabelecimentos.
Os suspeitos foram conduzidos acompanhados dos responsáveis maiores de idade para a 1ª-DRP. “Pelo menos cinco vítimas, proprietárias de estabelecimentos furtados, compareceram na delegacia, com isso realizamos o procedimento pelos atos infracionais cometidos pelos menores. Vamos pedir a internação deles”, disse o delegado Rodrigo Cavalcanti.
Ainda segundo o delegado, com a apreensão dos adolescentes, os casos de furtos registrados no município estão esclarecidos.
Utilize o formulário abaixo para comentar.